Perguntas Frequentes - FAQ
- 01
Se não tiver alguma destas informações, você precisa de uma PESQUISA dos dados do seu antenato:
Nome completo
Data de nascimento ou casamento
Cidade
Se você tiver todas as informações a cima, você já está pronto para a BUSCA de documentos.
- 02
Nos especializamos em Busca de Documentos.Se você não tem todos os dados completos, te oferecemos uma hora de pesquisa gratuita para você! Entretanto, se não encontrarmos os dados necessários para prosseguirmos com a busca, te indicaremos uma de nossas parceiras que trabalha com Pesquisas.
- 03
Sim! Após a entrega dos documentos, indicamos advogados e assessores de confiança para apoio na continuação do seu processo de cidadania, garantindo suporte completo e seguro.
- 04
Se tudo correr bem, conforme o planejado, espere cerca de 2 semanas para ter seus documentos enviados. Nos planejamos para poder ir visitar o Comune, tendo certeza que o comune estará aberto no dia da busca, que o funcionário estará disponível, formulários necessários preenchidos, informações sobre taxas extras e pagamento destas taxas já feitos… Planejamos tudo com antecedência para ter certeza que teremos seu documento no dia. Mas de novo, o funcionamento e a operação do comune está além de nosso controle. Por isso, caso precisemos voltar, o faremos conforme as condições previstas na página de preços aqui do site, e te informaremos tudo o que nos foi passado pelo Comune.
- 05
Geralmente, o prazo para entrega dos documentos em suas mãos é de 3 meses. No entanto, oficialmente, o prazo que nos comprometemos é de 6 a 8 meses. Isso do dia do seu pedido até a entrega de seus documentos em mãos.
As garantias que te damos é que você não paga nada até o seu documento chegar em nossas mãos! Somente então que receberemos de você pelos serviços prestados.
Sempre operamos desta maneira com sucesso porque construímos essas relação de confiança: você nos faz o pedido, nós te entregamos os documentos e os pagamentos acontecem! Tudo bem simples. Claro. Transparente. Como deve ser.
De acordo com a legislação italiana, os Comunes podem solicitar até 6 meses para entregar os documentos requisitados. Para qualquer outro pedido relacionado a este tipo de processo e documentos em outras instâncias, geralmente também se praticam estes prazos. Existem casos excepcionais em que esse prazo pode ser maior.
Graças a um cronograma de trabalho apurado e centenas de pedidos realizados, conseguimos reduzir a média para 3 meses, embora isso também dependa da dinâmica de trabalho de cada Comune, Prefeitura, Diocese e Paróquia.
É importante destacar que a redução do tempo depende não apenas do nosso trabalho, mas também da dinâmica e demanda de cada Comune, Prefettura, Diocese e Paróquia.
- 06
99,9% dos casos não, no que diz respeito aos nossos serviços.
Você pode esperar pagar taxas e contribuições relacionados aos serviços prestados pelo Comune (de €0 à €300), Diocese (geralmente, €50, mas pode variar entre €40 e €65) e Paróquia (depende muito, mas geralmente de €0 à €50 em alguns casos). Mas, explicaremos tudo com a troca de mensagens/emails e te enviaremos os comprovantes financeiros também.
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Em todo este tempo, isso aconteceu uma vez.
E foi porque os documentos de sua avó tinham sido destruídos em um incêndio na cidade! Oferecemos alternativas de documentos que poderiam funcionar para atendermos este caso, mas a cliente disse que a gente poderia parar com esta busca uma vez que também fizemos a busca dos documentos de seu avô e portanto, essa situação não traria nenhum prejuízo no processo de pedido de reconhecimento da cidadania italiana. Mas sem o êxito da busca, não existe cobranças de pagamento no caso da Busca de Documentos Tradicional.
No caso da Busca Presencial, o pagamento antecipado de 50% não é reembolsado por cobrir os custos operacionais da viagem da busca presencial do documento em questão.
- 08
Na Região do Lácio (Lazio, em Italiano), a Débora (a mesma pessoa que vai te atender via WhatsApp e responder seus emails, e a criadora da Querido Antenato). Se for em outra região, um de nossos parceiros. O serviço será gestido pela Querido Antenato para garantir a qualidade da entrega.
- 09
Para simplificar, é necessária a validação do documento emitido em território italiano para ser utilizado fora do território italiano. Você vai precisar se for precisar retificar os documentos brasileiros baseados neste documento italiano e em outros casos também, mas quem vai te orientar é seu advogado ou seu assessor. Se você ainda não tiver estes profissionais, podemos te indicar um profissional da nossa rede de confiança de profissionais do mundo da cidadania italiana.
De acordo com minha experiência, quando os clientes não tem certeza sobre este passo, eu indico os clientes a solicitarem o apostilamento.
Isso porque a logística do documento já estar no Brasil para depois voltar para a Itália para ser apostilado, ficaria muito caro. É mais fácil já apostilar enquanto o documento está aqui na Itália para garantir. Melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter, não é mesmo?
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Trabalhamos somente com a DHL no momento. Em todos estes anos atuando, foi a única transportadora que entregou o serviço de melhor qualidade.
Quando fazemos o envio, te enviamos o código de rastreio.
E o prazo de entrega da data de postagem geralmente é de 3 à 7 dias úteis.
- 11
Se você optar por seguir com nossos parceiros recomendados, ao fechar contrato com eles, oferecemos um cashback de 30 euros (pago em sua conta corrente) como forma de agradecimento pela confiança em nossa rede de profissionais.
- 12
Não tem problema! Entre em contato conosco que ficaremos feliz em te ajudar!
WhatsApp: +39 379 296 8906
Email: queridoantenato@gmail.com
Ou pelo formulário desde site, feito para você!
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